CEE da avenida Dom Pedro I realizou reunião na tarde desta segunda-feira

Será agendada uma visita técnica no local das obras com secretário, representantes da empresa, comerciantes e os membros da comissão
CEE da avenida Dom Pedro I realizou reunião na tarde desta segunda-feira

No início da tarde desta segunda-feira, 31 de maio, foi realizado em formato on-line, reunião da Comissão Especial de Estudos para analisar soluções de intervenção no sistema viário na região da avenida Dom Pedro I.

Presidida pela vereadora Glaucia Berenice (DEM), e com a participação dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Paulo Modas (PSL), representantes da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, ACIRP Distrital Norte e comerciantes locais.

A reunião teve início com a leitura de um manifesto dos comerciantes da região a favor da manutenção do estacionamento na referida avenida, encaminhado à CEE. E sobre este ponto, a comissão encaminhou um ofício ao prefeito Duarte Nogueira, com cópia para o secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro, solicitando análise do manifesto dos comerciantes sobre o corredor de ônibus ser definido como “preferencial” ou permitindo estacionamento fora dos horários de pico do trânsito local.

O representante da ACI relatou que ouviu de comerciantes tanto da avenida Dom Pedro quanto da avenida da Saudade, ambas com obras de responsabilidade da mesma empresa, que existem incidentes com idosos e pessoas com mobilidade reduzida. As quedas são diárias, e por uma questão de segurança, a empresa precisa finalizar ao menos as calçadas.

Um questionário encaminhado pelos comerciantes foi respondido pela comissão e lido pela presidente da CEE, esclarecendo objetivos e cronograma da comissão.

Uma visita técnica ao local das obras pelos membros da comissão, secretário de Obras e representantes da empresa, além de comerciantes e associações representativas, será o próximo compromisso da CEE, ainda com data a ser definida.

Os vereadores também deliberaram que serão convidados para serem ouvidos representantes da Coesa Engenharia, empresa contratada, via licitação, por R$ 39.740.679,60 no início do ano de 2020, com prazo de doze meses para entrega da obra, porém a mesma foi paralisada, segundo a empresa pelo grande aumento nos materiais utilizados. Houve um acordo com a prefeitura, mas ainda existe dúvidas quanto ao cumprimento.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)